Nossos Clientes
Vídeos e Imagens do Projeto desenvolvido para o SESC Bertioga
O sistema de ar-condicionado do SESC BERTIOGA é composto de uma central de água gelada com circuito primário, secundário e de condensação, 02 chillers com condensação a água, bombas e torres de resfriamento. Fancoils e ventiladores de ar externo completam o sistema de expansão indireta. Na parte de exaustão foram utilizados 16 conjuntos de exaustores e ventiladores.
A automação para estes equipamentos foi projetada de maneira a conseguir em tempo real o diagnóstico de diversas falhas, entre elas motor queimado, correia quebrada, filtro sujo, entre outros.
Na parte da central de água gelada o sistema de automação monitora graficamente o consumo elétrico e compara com o COP (coeficiente de performance) real do sistema, identificando de maneira visual eventuais perdas de eficiência nos equipamentos, viabilizando para o cliente programar com segurança ações corretivas.
Todos os equipamentos fancoils e exaustores possuem conversor de frequência o que possibilitou através da automação manter constante a vazão de projeto.
O sistema funciona em sua totalidade em modo stand-alone e de maneira individual, o que quer dizer que se houver algum problema na comunicação do sistema, o mesmo mantém o sistema operando normalmente e no caso de uma falha no próprio controlador, o sistema opera manualmente.
As telas gráficas são acessadas através de endereço IP, de qualquer computador que esteja ligado à rede interna da unidade com diferentes níveis de acessos, evitando que pessoas não treinadas possam modificar parâmetros importantes.